DEVO ABRIR OU NAO UMA EMPRESA NOS EUA ???
Os Estados Unidos além de ser (ou talvez até por isto mesmo) a maior economia do mundo é o favorito dos brasileiros quando pensam em mudar de país, sua economia vibrante e segurança contribuem para isto.
Empreender em uma economia forte e estável como a americana é o desejo de milhares de estrangeiros que aqui chegam para conquistar o sonho de uma vida melhor.
O pensamento de começar seu próprio negócio em um país “estranho”, apesar de ser altamente atraente de ser encarado com seriedade e profissionalismo. Aqui não ha espaço para amadores diz o consultor Mike. Conhecer e entender bem os desafios de empreender nos Estados Unidos, possuir um bom plano de negócio e um projeto estruturado, irão te ajudar a minimizar os erros, custos e maximizar seus lucros e a velocidade para se alcançar sucesso. Contar com informações precisa e atualizadas faz toda a diferença e possuir ao seu lado um parceiro como a Brazil2USA faz toda diferença reforçar Mike.
Lembre-se: PAÍS DIFERENTE = MERCADO DIFERENTE, REGRAS DIFERENTE, NOVOS DESAFIOS!
A forma de fazer negócios nos Estados Unidos é muito diferente do Brasil. É muito importante compreender as peculiaridades e diferenças do mercado. Se por uma lado aqui nos Estados Unidos os custos operacionais, impostos e falta de burocrática favorecem o empresário e os negócios, por outro lado a competição é maior e o consumidor é muito mais exigente.
Importante lembrar que uma empresa que esteja gerando empregos e possua bom faturamento pode ser a porta para sua regularização nos EUA. Existem varias vistos e opções para empresários e executivos.
O futuro empresário deve se atentar a pelo menos 4 grandes desafios que terá que enfrentar:
- IDIOMA: muitos chegam aos Estados Unidos achando que ter fluência na língua ao estilo “the book is on the table” será suficiente para entender as necessidades dos clientes e conversar com fornecedores. Isso acaba sendo um erro fatal, pois se ninguém entende você e você não entende ninguém, como pode qualquer negócio ser feito? Portanto, aprenda a falar razoavelmente o inglês;
- CULTURAL: jeitinho brasileiro nos Estados Unidos não funciona! A criatividade pode ser um grande diferencial na forma de fazer negócios desde que não ultrapasse os limites do que é ético, certo, justo e honesto.
- PLANEJE BEM SEUS GASTOS: pode acreditar, empreender é igual ou pior que reformar uma casa. Você se planeja para gastar X e acaba gastando 2X, 3X, ou muito mais. Sempre existem imprevistos e obstáculos mal dimensionados, que podem fazer com que o dinheiro planejado para ser investido não seja suficiente para concluir ou levar adiante o dia a dia da nova empresa. Portanto, planeje, planeje, planeje e se prepare para investir muito mais do que o esperado;
- AQUI NÃO É O BRASIL: não caia na tentação de achar que o que “funciona” no Brasil, funciona na América. O gosto, estilo e pensamento do americano são muito diferentes do brasileiro ou do latino, por exemplo. Seja na forma de vender, comprar, de interagir ou mesmo de pagar, entender bem como age e pensa, o potencial cliente é fator primordial de sucesso ou fracasso em qualquer negócio.
Conte com a Brazil2USA para o desenvolvimento de seu projeto nos Estados Unidos.
Todas as soluções em um só lugar !!!
Sou micro empresário no Brasil, no seguimento de produtos naturais. Penso em montar um negócio nos EUA, no seguimento. Loja de produtos naturais e ervas brasileiras, em Massachusetts, seria possível? Qual a possibilidade de realização?
Olá José, obrigado pelo contato.
Sim, este é um excelente mercado aqui nos EUA. Uma excelente ideia. Sugiro marcar um horário para conversarmos sobre o assunto, desta forma poderemos entender melhor seu projeto e auxilia-lo. Caso prefira pode encaminhar por email ou no formulário do próprio site. Lembre-se que possuímos numero telefônico do Brasil para atendimento mais rápido e fácil. Um abraço !
Excelentes informações bastantes úteis.
Obrigado Carlos !
Algum assunto que deseje ver analisado em nosso site ? Um abraço.