AUMENTO DE TAXAS para vistos de Estudantes
O governo americano estuda a possibilidade de aumentar as taxas para obtenção do visto de estudante F-1. Ainda não há data para que o valor entre em vigor. A nova taxa deverá ajudar a suprir as necessidades administrativas do Student and Exchange Visitor Program (SEVP), órgão federal responsável pelo controle das escolas credenciadas e pela administração de dados dos estudantes estrangeiros.
O valor das taxas é o mesmo desde 2008. O SEVP é mantido somente com as taxas impostas às escolas e estudantes internacionais. Segundo o governo, há uma defasagem de pessoal e uma necessidade de investir na investigação de fraudes cometidas por escolas.
Novos valores
Os formulários I-901 para vistos F e M, usados por estudantes estrangeiros, passariam de $200 para $350 dólares. Enquanto isso, o mesmo formulário I-901 para vistos J, passaria de $180 para $220.
A taxa de $35 para o formulário I-901 para o visto J usado por au pairs, camp counselors e trabalho de verão será mantida.
Lembrete
Os portadores do visto F1 só podem trabalhar durante as férias e no campus da universidade. A outra opção é solicitar um OPT (Optional Practical Training) quando terminarem o curso superior.
Os alunos em curso de inglês, com o visto F1, não tem autorização para exercer atividade remunerada nos EUA.
Agende uma consulta conosco !
A equipe da Brazil2USA está apta a assessora-lo na obtenção do seu Visto de estudante, seja ele F1, M1 ou J1.
Comentários
Sem comentários