NOVA REGRA PARA GREEN CARD – CASAMENTO
Agora ficou menos complexo o processo de green card por meio de casamento – medida em vigor desde o dia 10 de dezembro –, segundo os oficiais do “U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS)” – Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA. Conforme memorando expedido pelo órgão, fica estabelecido que a segunda entrevista pode ser eliminada, caso entendam que não exista fraude e que a união seja verídica.
O green card emitido para os imigrantes, via casamento, normalmente é condicional e válido apenas por dois anos. Após esse período, aqueles que buscam residência permanente devem provar que o casamento não se destina a quebrar as leis de imigração e, portanto, não é fraudulento.
Importante lembrar que o processo da segunda entrevista é quando se passa dois anos com o green card condicional e se apresenta a petição I-751 – “Remove Conditions on Permanent Residence Based on Marriage”. Ou seja, petição para remover a parte condicional da residência permanente com base no casamento e torná-la efetiva por dez anos. Portanto, nesse caso, deve-se comprovar que se é casado com o mesmo cidadão americano ou com o mesmo residente permanente quando da entrada do processo.
O novo memorando emitido pelo USCIS fornece algumas diretrizes que os funcionários da agência podem usar para decidir se dispensam ou não essa parte da entrevista. E de acordo com o USCIS, os oficiais agora podem dispensar requisito, se entenderem que há evidências suficientes sobre a autenticidade do casamento, que prova que ele, claramente, não foi feito para burlar as leis de imigração; que não haja indicação de fraude ou deturpação no Formulário I-751 ou na documentação de apoio. Esta orientação do USCIS entrou em vigor em 10 de dezembro deste ano, e se aplica somente a todos os Formulários I-751 recebidos em ou após essa data.
Comentários
Sem comentários