TAXA DE EMPREGO BATE RECORDE NOS EUA
O desemprego nos Estados Unidos recuou para 3,6% em abril, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (3) pelo escritório de estatísticas do trabalho do país. A taxa é a menor desde dezembro de 1969. Em março, o desemprego havia ficado em 3,8%.
Os dados apontam que, no mês, foram criados 263 mil postos de trabalho não rurais. Houve ganhos em serviços profissionais e de negócios, construção, serviços de saúde e assistência social.
Em abril, o número de desempregados foi estimado em 5,8 milhões, uma queda de 387 mil em relação ao mês anterior.
Entre os desempregados, o número de demitidos e pessoas que completaram trabalho temporário caiu em 186 mil no mês, recuando 2,7 milhões. Já o número de desempregados de longo prazo (há pelo menos 27 semanas) ficou estável em 1,2 milhão – 21,1% do total de desempregados.
O escritório também estimou o número de desalentados (aqueles que desistiram de procurar emprego) em 454 mil, praticamente igual ao registrado um ano antes.
Entre os grupos sociais, o desemprego recuou para:
- homens adultos (para 3,4%);
- mulheres adultas (3,1%);
- brancos (3,1%);
- asiáticos (2,2%);
- e hispânicos (4,2%).
Comentários
Sem comentários