VISTO DE ESTUDADE – Número recorde de Brasileiros 2018
Mesmo com a crise brasileira (talvez até mesmo por esta razão) tem desanimado os estudantes que desejam estudar nos Estados Unidos. De acordo com o relatório anual do Student and Exchange Visitor Information System (SEVIS) o número de estudantes internacionais vindos da América do Sul cresceu 4,3% entre março de 2017 e março de 2018, e quem mais enviou estudantes foi o Brasil. O número de estudantes brasileiros cresceu 13,1%.
Nos Estados Unidos
O relatório mostra ainda que os Estados Unidos tem 8.744 escolas registradas e aptas a receberem estudantes estrangeiros.
Dentro dos Estados Unidos, a região Sul – que inclui a Flórida – recebeu cerca de 27,3% dos estudantes estrangeiros entre março de 2017 e março de 2018. Perdendo apenas para a região Nordeste, onde está o estado de New York, 27,4% de aumento.
A Flórida é o terceiro estado com mais escolas que oferecem o I-20, documento que permite ao estudante dar entrada no visto de estudante, tanto o F1 quanto o M1.
Para obter informações e lista de escolas entre em contato com a Brazil2USA.
Tipos de vistos
O visto F1 é usado por estrangeiros que querem estudar nos EUA, seja cursos de inglês, bacharelado, mestrado e doutorado. Para cursos de curta duração, como os cursos técnicos, podem solicitar o visto M1. Já o visto J1 é usado para intercâmbio cultural, como aupair.
Agende uma consulta conosco !
A equipe da Brazil2USA está apta a assessora-lo na obtenção do seu Visto de estudante, seja ele F1, M1 ou J1.
Comentários
Sem comentários